Ações de marketing digital para atrair clientes a postos de combustíveis

Alguns produtos se vendem sozinhos, mas investir em ações de marketing digital para atrair clientes a postos de combustíveis pode aumentar suas vendas. O marketing mudou ao longo dos últimos anos.

Novas tecnologias oferecem oportunidades únicas para crescer e atrair mais clientes ao seu posto de combustíveis. Você pode começar a fidelizar seus clientes com programas de recompensas e fidelização de clientes com o o Pegapontos. Atualmente, há inúmeras maneiras de aumentar o lucro de seu posto de gasolina e melhorar seus resultados.

O marketing digital ajudará você e seu posto a realizar campanhas de marketing impactantes com custos mínimos. Com a tendência de vídeos virais e anúncios pagos nas mídias sociais, seu negócio poderá disparar em pouco tempo!

Empresas consolidadas, que possuem muitos anos no mercado podem confiar apenas em formas tradicionais de publicidade, tais como anúncios impressos ou até mesmo grandes placas na beira da estrada. E por isso, ter certa dificuldade em confiar nos novos meios de marketing.

Embora esta estratégia possa trazer clientes para os seus negócios, há uma maneira melhor e mais fácil. Os postos de combustíveis devem considerar o enorme mercado de prospectos on-line. Nenhuma empresa deve ignorar este vasto mercado.

O grupo de clientes potenciais que são encontrados on-line é um grupo muito maior de pessoas do que você será capaz de atrair localmente. Usando o marketing digital, você pode alcançar um enorme público de uma forma muito mais barata do que você imagina.

Ações de marketing digital para atrair clientes a postos de combustíveis

Comece a construir a lealdade do cliente com um programa de recompensas

Todos gostam de economizar dinheiro, e é por isso que os programas de fidelidade nos postos de gasolina continuam sendo tão populares. Você pode ajudar os clientes a economizar dinheiro durante o abastecimento, oferecendo seu próprio programa de fidelidade e recompensas, como o Pegapontos.

Quando os preços dos combustíveis são similares, os clientes procuram as marcas que recompensam as ações que fazem com pontos de fidelidade ou descontos – tais como comprar um café ou encher o tanque de combustível.

Escolher um bom programa de recompensas é fundamental. Por exemplo, as recompensas do Pegapontos são geradas em forma de pontos que são incentivos de compra nos parceiros geradores (habitualmente postos) que podem por sua vez, ser trocados por produtos e ou serviços através de uma rede de parceiros captadores credenciados (restaurantes, lanchonetes, lojas e prestadores de serviço).

Um programa de fidelidade e de recompensas irá atrair os clientes a abastecer e comprar os produtos da loja de conveniência do seu posto de combustível a fim de economizar. E a recompensa para você e seu negócio é a fidelização do cliente. Além disso, ao promover seu programa de fidelidade, você ganhará mais visibilidade para sua loja física ou virtual com ofertas atraentes e relevantes.

Anuncie para seus clientes-alvo

Seus clientes-alvo representam o maior poder de gastos em sua área, e direcionar sua publicidade para as necessidades e desejos deste público pode aumentar muito as vendas e a lealdade.

Por exemplo, se seus clientes-alvo são turistas a caminho de uma atração próxima, criando sinalização, recortes ou promoções que referenciam esta atração, o seu público alvo se sentirá mais tentado a parar e dar atenção ao seu posto de combustível.

Marketing em Mídias Sociais

Com o advento dos sites de redes sociais como Facebook, Instagram, TikTok e Kwai, as redes sociais se tornaram a forma mais eficaz de promover negócios. O emprego de influenciadores sociais e anúncios patrocinados aumentará suas chances de se conectar a um público mais amplo. A utilização de sites de listagem locais como Google, Bing e Yahoo fornecerá aos clientes mapas de informações importantes.

Criar um perfil de mídia social para sua loja de conveniência é uma ótima maneira de aumentar sua presença on-line e dá a seus clientes um lugar para contar ao mundo sobre seus produtos e serviços.

Ao promover sorteios e ofertas especiais em seus perfis de mídia social, você pode garantir que os assinantes sociais vejam valor em suas vidas diárias, aumentando assim seu envolvimento com seus perfis sociais e a eficácia desta estratégia publicitária.

Ao criar promoções que atraiam seus clientes-alvo e anunciar essas ofertas de forma mais ampla, você pode aumentar muito as vendas de seu posto de combustíveis/loja de conveniência.

Realize sorteios em suas redes sociais

A realização de sorteios publicitários em suas redes sociais é uma ótima maneira de gerar um engajamento e divulgar seu posto de combustível. Os sorteios são fáceis de serem realizados e é uma forma de divulgação da sua marca. Por exemplo, a pessoa que participar do sorteio deve compartilhar o post e marcar alguns amigos na postagem original.

Os sorteios também podem ser uma grande ferramenta de alcance comunitário para aumentar o interesse e as vendas locais. Por exemplo, um sorteio de 100 reais de combustível para quem abasteceu no seu posto esse último mês.

Parceria com empresas próximas

A parceria com empresas próximas aumenta substancialmente o atrativo que sua loja de conveniência e posto de combustível tem para as pessoas que passam por ele, e pode aumentar muito seu tráfego no local. Por exemplo, você pode fazer parceria com uma grande atração turística em sua cidade para oferecer um desconto na atração caso o cliente apresente um comprovante de abastecimento em seu posto.

Crie um site atraente

Desde já, o estabelecimento de uma presença na web melhora sua exposição a um grande número de pessoas. E que melhor maneira de conseguir isso do que criando o site de sua empresa?

Nesse sentido, isso funcionará como recurso on-line para divulgar informações sobre as últimas ofertas e atualizações de serviços. Aumente o tráfego orgânico na web em direção ao seu site, enviando o site para diretórios de links especializados.

Você também pode, por exemplo, se comunicar com seus clientes através de blogs. Sendo essa, uma maneira eficaz de atrair mais clientes. Pois, é através do conteúdo envolvente do blog, que seus clientes poderão esclarecer dúvidas, além de ler sobre dicas e técnicas úteis.

Desse modo, os clientes continuarão voltando ao seu site e interagindo com você através de posts, permitindo que você construa uma melhor relação comercial.

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